2011-06-16

Um brigadeiro com gosto de muito obrigada!

Pra muita gente o cupcake de brigadeiro deve ser o mais banal de fazer... pra mim, não! SOFRI meu povo pra conseguir acertar o ponto do brigadeiro... Ou ele ficava muito mole e assim que eu acabava de espremer da  manga de confeitar ele já começava a desabar; ou ele ficava tão firme que eu nem conseguia apertar o saco! Ou seja... nem de uma forma nem de outra ficava bonito!

Pesquisei na net, em livros, pedi conselhos (sem resposta muitas vezes, de muitas cupcakeiras famosas por aí...) até que uma alma caridosa resolveu me acudir! A FERNANDA, da SANTO CUPCAKE, lá da minha terrinha amada (Salvador, BA)  foi quem deu as dicas: não esperar o brigadeiro esfriar totalmente (eu fazia isso!), não usar creme de leite (também fazia!!!) e colocar uma manteiguinha pra ele ficar mais escorregadio!

BA-TA-TA!

E foi assim que a encomenda da Jeannie saiu lindinha... graças à Dona Nanda que merece todos os créditos!

DSC04256DSC04260DSC04261DSC04263

AMIGAS de SALVADOR que vivem babando nos meus cupcakes, não precisam mais passar vontade... os santos cupcakes da Fernanda deixam água na boca só de olhar!!! Com certeza devem ser tão saborosos quanto lindinhos! Espiem já o site dela e façam os seus pedidos!!! E CLARO que já estou combinadíssima com a Fernanda de que, na minha próxima ida a Salvador, vamos fazer comprinhas de artigos de confeitaria juntas!

santo

Ahh! E já ia me esquecendo... um outra dica que fica é usar bicos de confeitar mais larguinhos! Não sei se esse foi um fator que facilitou minha vida também...o fato é que minha amada tia trouxa dos Estados Unidos pra mim o BEST EVER CUPCAKE ICING KIT da Bake it Pretty (lojinha que o nome já diz tudo! Sweet supplies for inspired bakers!), que nada mais é que um kit FANTÁSTICO e GIGANTE de bicos de confeitar especiais para cupcakes e de uma qualidade sensacional!

new_kit_card__83366_zoom

E por falar na Bake it Pretty, ai ai...quando será que o Brasil vai modernizar as lojinhas para confeiteiros meu povo! (E baratear né?).

Além dos bicos ganhei também umas forminhas para cupcakes fofas, dessa óh:

pink-brown-portion-lg__37634_zoom

Não são uma lindeza? Essa vão ficar pra alguma festinha familiar já que infelizmente não acho aqui no Brasil pra poder comprar pras encomendas das minhas clientes!

Aos pouquinhos vou mostrando vários outros investimentos que a Bembolado fez vindo lá dos States tá?!

Beijos doces sabor cupcake de brigadeiro!!!

2 palpites!:

Oi Manu! Vc usou o brigadeiro só como cobertura, ou recheio tbm? Bjokas!

AI, QUERIDAAAAA....estou passando pela mesma coisa. Parece até que fui eu quem escreveu...mole demais e desaba ou tao duro que nao sai.rsrsrsrs
Vc não topa fz um tutorial pra me ensinar?

Abraços... Melissa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More